sábado, 9 de abril de 2011

Blogagem coletiva

Eu queria muito ser mãe. Muito mesmo.
E a Isabelle chegou cheia de saúde, bem do jeito que eu pedia a Deus.

Ela foi amamentada por mais de dois anos e meio. Ela sempre quis e eu sempre deixei. Quando ela fez 4 meses, iniciei com frutinhas, chás, pois voltaria a trabalhar e tinha medo que não se alimentasse direito esperando o “mamá”, mas eu continuava amamentando a noite, tirando leite pra deixar pra ela e no intervalo do almoço ia correndo satisfazer a sua vontade.

Mas eu cansava! Cansava muito.

Minha filha ainda usa bico e tem uma preguiça enorme em falar. Já ouvi que ela fica muito comigo... Será que a culpa é minha? E agora que ela está na escola? E se eu deixasse com uma babá, seria culpa dela então?

Dorme no quarto, mas antes disso deita conosco. Eu não vejo mal algum e respeito quem acha que isso não deve ser feito.

Deixo minha filha comer de tudo (e ela come!), mas dou uma controlada durante a semana nas bobagens, pois se deixar, ela troca um belo prato de feijão com arroz por um pirulito. Ela já almoçou muitas vezes em frente à TV e não sei dizer não a ela.

Não gosto quando ela faz birra ou grita com alguém. Já deixei de castigo (sem olhar o desenho preferido) e criticada por isso, mas foi o jeito que encontrei para fazê-la entender certas coisas.

Agora, ela quer uma bicicleta e uso isso quando quero que ela faça algo. Não acho que sou uma mãe ruim por usar desse artifício, mas a vida é assim. A famosa lei do retorno.

A gente vai à pracinha, se suja, anda descalça, mas às vezes eu tenho mil coisas pra fazer e então ela olha desenho e brinca dentro de casa, e nem por isso será uma pessoa menos legal.

Leio bastante, procuro informações sobre o que não sei, mas como já disse em outro post, ser mãe é divino, mas não é fácil...

* http://mammisuperduper.blogspot.com/

2 comentários:

  1. A melhor mãe é aquela que, mesmo fazendo o impossível, nunca se sente boa o suficiente.

    Frase de uma não-mãe, mas de uma filha super agradecida...

    Beijooo :*

    ResponderExcluir
  2. O que seria dos filhos sem o amor da Mãe e o apoio do Pai?!!

    ResponderExcluir