quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bico


Minha filha ainda usa bico.
Eu sei que crianças com mais de 3 anos não devem usar bico, sei que isso pode afetar o posicionamento dos dentes e também sei que não sou “firme” com minha pequena nessa questão. Posso ser criticada por muitos, mas eu dou o bico quando ela pede e detesto que fiquem dizendo que ela já é “grande” pra usá-lo.
O bico tá sendo usado com cautela, somente na hora do sono ou dos choros. Assim que vemos que ela já dormiu, retiramos o bico. O processo será simples, devagar, como todas as outras etapas da vida dela. Como tudo na vida deve ser.
Eu sei que nós somos capazes, né filha? 

Um comentário:

  1. São capazes, sim! Esta história das pessoas interferirem na criação de nossos filhos às vezes enche o saco... a minha maior largou o bico com a maior facilidade do mundo, ela tb só usava para dormir ( e eu retirava assim que ela pegava no sono) ou para se acalmar - todo mundo me criticava. As crianças são capazes de "largar" as rotinas de uma maneira muito mais fácil que os adultos. Faz 1 ano que ela não usa, nem pergunta, nem pede e seus dentes são lindos.

    ResponderExcluir