sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coisas da vida



Eu queria muito ser mãe. Muito. (E modéstia a parte, acho que desempenho bem esse papel). Tu pode não gostar de mim, não ir com a minha cara, não concordar com minhas atitudes, mas se agradar a minha filha, já vou te ver com outros olhos...

Nesses últimos dias, fiquei sabendo de duas crianças conhecidas que estão passando por uma fase difícil na vida, com uma doença grave. E claro que me coloquei no lugar dessas mães. Eu fiquei tentando entender a situação delas, dos filhos, da família.
 
São coisas que pra mim, não fazem sentido. Crianças não deveriam ficar doentes. Lugar de criança é na pracinha e não no hospital. Criança tem que tomar sorvete e não medicamentos, tem que cair de bicicleta e não de cama.

Mas são coisas que fogem do nosso entendimento.

Eu agradeço todos os dias pela saúde da minha filha. E Deus tem me escutado. Vou ver se Ele libera uma "verba" pra dar muita força pra essas mães e fazer com que isso seja só um momento ruim, ok?

Não há nada mais precioso nessa vida do que um filho. Nada.

Um comentário:

  1. Esses dias li em um blog um texto sobre a responsabilidade que nós temos em relação a vida emocional dos pequenos... Mãe cura insegurança, mãe cura tristeza (na maioria das vezes), mãe cura machucado, enfim, quase não nos damos conta do quanto a nossa presença tem importância para nossos filhos (quase, pq é só lembrar do quanto o colo da nossa mãe é importante e já temos uma idéia). Eles sabem da nossa importância na vida deles, mas não fazem idéia do quanto são importante pra nós... Tento demonstrar todos os dias, toda hora, mas não existem palavras pra explicar tamanho sentimento! Como tu disse, "não há nada mais precioso nessa vida do que um filho!" Adoro teus textos! Bjs

    ResponderExcluir