terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pérolas


Minha pequena não queria sair do "Pico do Monte Negro". Confesso que nem eu. Lá, onde há uma das mais belas paisagens do nosso Estado, quase divisa com SC, eu dei uma flor a ela com a intenção que parasse de chorar.
 
Como estávamos perto da Serra do Rio do Rastro, resolvemos esticar a viagem e ela foi segurando a margarida. Só largava quando saía do carro, mas ao entrar, pegava de volta. E eu expliquei que ela não precisava ficar segurando a flor, podia deixá-la na cadeirinha ou em outro local (a essa altura a margarida já não era mais a mesma). Foi quando ela me disse que iria cuidar para levá-la de presente para a Vó Zeza. Adorei o gesto. São nessas horas que percebo que não tenho feito um mal "trabalho".
 
À pedido, cheguei em casa e coloquei a triste margarida na água. E foi assim que no outro dia, minha mãe recebeu uma das mais belas flores da vida dela.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário